Dicas de leitura para essa quarentena!

Atualizado: Jul 16

Aulas e trabalho em ritmos anormais, por tempo indefinido. O melhor a se fazer em tempos como esse é alimentar o cérebro com conteúdos que te ajudem a pensar de forma inovadora e se reinventar.



Eu, Juliana Martinelli, preparei uma lista especial de 10 livros para você sair da frente das telas e distrair a mente, em tempos de Coronavírus.


1) Originais - Adam Grant

Pra mim esse livro mostra ferramentas de incentivar e identificar momentos e pessoas criativas. Muitas vezes ideias e atitudes originais e pioneiras são tidas como insanas, no livro você aprende que defendê-las, ou até mesmo tê-las, não faz de você um louco, apenas um visionário. Lógico que tudo dentro da medida e da oportunidade.


Um ótimo livro para quem está cheio de ideias e não consegue tirá-las do papel, ou para quem está se perguntando se deveria mostrar uma ideia para o chefe ou para o professor.


CLIQUE para comprar o livro em português ou inglês


2) Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso - Carol S. Dweck

Você já parou para pensar no impacto do seu estado mental nos resultados que você alcança, sejam eles positivos ou negativos? Misturado com um pouco de ciência, esse livro explica como o seu estado mental reflete sua personalidade, desde suas relações pessoais, profissionais, até sua relação com o sucesso.


A melhor parte é que, entendendo como nossa mente afeta nossa vida, nós podemos criar mecanismos para mudar nosso "mindset" e conquistar tudo que desejamos. Recomendo muito para quem está deixando metas para depois e culpando a quarentena, ou pra quem teve a vida bastante transformada durante esses últimos meses e precisa voltar com pensamentos otimistas!


CLIQUE para comprar o livro em português ou inglês


3) Sapiens e Homo Deus - Yuval Noah Harari

Sou suspeita para falar desses dois livros. Cada linha é como se eu estivesse começando a entender tudo ao meu redor. Aquele ditado "conheça seu passado para entender seu presente e seu futuro" fica muito real quando você lê as páginas maravilhosamente escritas do Harari.


Se você, assim como eu, se sente perdido em meio a esse caos que estamos vivendo, senta a bunda na cadeira e devora Sapiens, depois me diz como foi esse banho de água fria sobre sua própria espécie...


CLIQUE para comprar Sapiens em português

CLIQUE para comprar Homo Deus em português


4) O Poder do Hábito - Charles Duhigg

Esse livro ganhou novos significados pra mim depois da quarentena. Estamos tão acostumados a andar em uma mesma direção que quando somos forçados a quebrar esse padrão nos sentimos encurralados e sem rumo.


A quarentena está sendo um momento de transformação pra mim e também da criação/adoção de novos hábitos, mas nada é tão simples como na teoria, temos que nos forçar e ter disciplina para perder os velhos, e não tão bons assim, hábitos para não nos sabotarmos nessa virada de chave - de mindset.


CLIQUE para comprar o livro em português

5) O Lado Difícil das Situações Difíceis - Ben Horowitz

Esse livro pode parecer bem específico para empreendedores, mas tenho certeza que qualquer pessoa que ler vai conseguir tirar uma lição ou outra. Além de experimentar uma escrita diferenciada, já que o autor conta alguns fatos em letras autorais de rap.


Ben é um empreendedor super respeitado do Vale do Silício e ganhou muita fama pelos seus conselhos. Por isso, qualquer um que já esteve em posição de tomador de decisão, seja no âmbito pessoal ou profissional, e teve que em algum momento magoar alguém com quem tinha um laço afetivo, seja amigo ou parente, vai se beneficiar das reflexões do livro.


CLIQUE para comprar o livro em português ou inglês

6) Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie

Não precisa ser nenhum grande observador para perceber que nossa geração sofre de um grande mal: não sabemos nos relacionar com o outro.


O mundo está cada vez mais diverso, e os pensamentos plurais não conseguem encontrar um meio termo para a convivência. A gente busca a empatia, mas não conseguimos praticá-la, estamos sempre tentando colocar o outro em uma caixinha de certo e errado, de igual ou diferente. Apesar de já ter sido publicado há 70 anos, esse livro continua super atual e ensina técnicas práticas para você se relacionar bem, seja no ambiente pessoal ou profissional.


CLIQUE para comprar o livro em português ou inglês


7) Eu, Malala - Malala Yousafzai

Um livro que precisa de poucas palavras para te convencer a ler e comprar!


Malala ficou mundialmente conhecida depois de levar um tiro, na cabeça, do Talibã por lutar pelo direito de meninas e crianças irem à escola. Sua voz ecoou no mundo todo, levando Malala a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, com apenas 17 anos, sendo a pessoa mais jovem a ser laureada com um Nobel.


CLIQUE para comprar o livro em português ou inglês


8) O Inferno Somos Nós - Monja Coen e Leandro Karnal

É impressionante como todos os livros se conectam de alguma forma, seja nos ensinando a olhar para o passado para nos entendermos, mostrando que precisamos nos relacionar melhor com o diferente, seja nos motivando com histórias de superação e construindo esperança de que podemos ser melhores do que somos, construir coisas maiores.


Pra mim esse livro junta tudo e nos mostra o que nem sempre queremos ver, que o inferno somos nós.


CLIQUE para comprar o livro em português


9) Pega a Visão - Rick Chesther

Você conhece a história do Rick Chesther? Se não, sua tarefa de casa é comprar esse livro e começar a seguí-lo nas redes sociais.


Brasileiro, criado no Rio de Janeiro, Rick ficou famoso por fazer vídeos no YouTube mostrando como multiplicar seu dinheiro vendendo água na praia. Isso mesmo, segundo suas contas, muito bem explicadas, em um dia na areia ele tinha um rendimento de mais de mil porcento, começando às vezes com R$1,00. Pode isso? Segundo ele, quem é águia, levanta e faz. Pegou a visão? Por essas conquistas Rick já foi palestrar em Harvard e trabalha hoje para motivar pessoas de baixa renda a não desistirem dos seus sonhos.


CLIQUE para comprar o livro em português


10) Ponto de Inflexão - Flávio Augusto da Silva

Não poderia ter escolhido um livro diferente para encerrar a minha lista. O Ponto de Inflexão fala sobre a escolha de novos caminhos, é você juntando toda essa bagagem adquirida, para desenhar o seu próprio rumo.


Calma, porque nada é definitivo, a cada passo novas escolhas precisarão ser feitas, e você precisa colocar na balança se vale a pena os riscos e os benefícios. Muitas vezes o cenário externo nos coloca no ponto de inflexão, como no caso dessa crise, e está em nossas mãos tomar as decisões importantes que irão definir como vamos encarar esse momento.


CLIQUE para comprar o livro em português


"É mindset, são novos hábitos, é criatividade, são situações dificeis, é ser voz e dar voz, é fazer dinheiro de água, é saber se relacionar com o diferente, são os ensinamentos do passado nos mostrando onde estaremos no futuro, é você se reconhecendo como caos e decidindo seu próprio caminho."


Espero que tenham gostado. Me digam nos comentários se vocês já leram algum desses livros, recomendem outros que não postei e comentem depois da leitura. Vou adorar receber os feedbacks!

0 visualização

© InovaHouse3D 2015                                     Proudly Created with Wix.com                                     All Rights Reserved